58 views | Destaque | Atualizado em: 13/03/2019

Animais soltos são flagrados no centro de Capanema e podem provocar acidentes graves

Perigo a galope: animais soltos nas ruas podem provocar acidentes graves*

Animais soltos em plena área urbana estão virando rotina nas ruas de alguns bairros e também no centro de Capanema m. Os animais chegam a invadir as ruas e perambulam pelas vias livremente, com o risco de causar acidentes.

Segundo a lei, criar animais como cavalos em área urbana não é proibido por lei, desde que não cause transtornos à vizinhança.

– Por lei, não é proibido criar animais como cavalos ou galinhas em casa, desde que as condições sejam higiênicas e não representem riscos à saúde, nem incomodem a vizinhança. A exceção à regra é o caso dos porcos, que não podem ser criados em zona urbana ou próximos a mananciais.

– Nossa equipe falou com motorista segundo ele ” estava dirigindo pela Barão de Capanema de repente, um cavalo apareceu e tive que frear bruscamente, quase que um senhor que vinha atrás em seu veículo batia no meu. Não defendo que sacrifiquem os animais, mas deixar eles soltos em via pública correndo o risco de causar acidentes é um absurdo. Isso, quando o cavalo esta só. Mas alguns carroceiros que são extremamente imprudentes.

INFORMOU MADSON PAPARAZZZO

 

ÚLTIMOS POST's