87 views | Destaque | Atualizado em: 19/02/2018

Bancários fazem paralisação contra a reforma da Previdência

No Pará, as agências bancárias públicas e privadas estarão fechadas por 24 horas

Os bancários do Pará vão paralisar suas atividades nesta segunda-feira (19), em protesto contra as reformas da Previdência e Trabalhistas propostas pelo governo Temer. A categoria aprovou, por unanimidade, a paralisação em assembleia geral do Sindicato dos Bancários do Pará na última quarta-feira (14), na sede da entidade em Belém.

Está marcado, para hoje também, um ato em frente à agência do Banco do Brasil na avenida Presidente Vargas com a Santo Antônio, na Campina.

A data de protestos foi definida pelas centrais sindicais porque o governo estimava colocar a reforma da Previdência em discussão no plenário da Câmara dos Deputados a partir de terça-feira, para aprovar a medida até o fim deste mês.

O que fazer

 A Febraban (Federação Nacional dos Bancos) orientação para quem tiver contas a pagar ou outras obrigações para resolver nas agências é de usar outros canais de atendimento disponíveis.

Os bancos oferecem aos clientes opções como os caixas eletrônicos, internet banking, o aplicativo do banco no celular (mobile banking), operações bancárias por telefone e também pelos correspondentes, que são as casas lotéricas, agências dos Correios, redes de supermercados e outros.

Por: Redação Portal ORM

ÚLTIMOS POST's