256 views | Esportes | Atualizado em: 21/10/2015

Capanema volta a treinar e pode ser novidade. Recife também

ricardo capa

Recuperados, volantes estão na reta final de suas transições para o gramado e podem retornar ao time neste sábado (24)

Por: Redação ORM News

Se o ‘meio de campo é o coração de um time’ – como rege um dos ditados do futebol -, o Paysandu pode ganhar duas novas ‘artéreas’. Isto porque os volantes Ricardo Capanema e Augusto Recife estão na fase final de suas respectivas transições e, recuperados, podem reaparecer entre os relacionados de Dado Cavalcanti já neste sábado (24), às 16h30 (horário de Belém), contra o Sampaio Corrêa, no Castelão, em São Luís (MA).

Entre os dois casos, o que mais impressiona é o de Ricardo Capanema. O jogador teve uma fissura na terceira vértebra durante partida contra o Fluminense (RJ), pela Copa do Brasil, no dia 26 de agosto, e chegou a ter seu retorno a esta Série B descartado, porém apresentou um rápido quadro regenerativo.

‘O Ricardo tem um lastro físico muito bom. Ele sempre se recuperou bem das lesões, mas, desta vez, realmente foi bem rápido. Ele avançou em mais da metade do tempo previsto. Hoje, ele foi colocado para fazer um trabalho conjunto de transição e treino técnico e se saiu bem. Existe a possibilidade de ele estar 100% pronto para jogar até quinta-feira’, explicou fisiologista bicolor, que coordena as transições (saída do Departamento Médico para o gramado) dos atletas, Adriano Lima.

Outro jogador que está no período final de observação e testes para poder jogar é Augusto Recife. O jogador sofreu uma distensão simples no músculo posterior da coxa e, conforme Lima, ‘deve estar à disposição para jogar neste sábado (24)’.

Betinho – Porém, o quadro não é tão esperançoso para o atacante Betinho. ‘Ele teve uma lesão grau 3 na coxa. O músculo anterior dele se deslocou da junção óssea, em um caso raro de acontecer. Com certeza, o caso dele vai exigir um tempo maior de recuperação’.

ÚLTIMOS POST's