91 views | Esportes | Atualizado em: 10/02/2017

Clássico já consagrou paraenses e estrangeiros

Clássico já consagrou paraenses e estrangeiros (Foto: Mário Quadros / Diário do Pará)

Gian e Sandro, rivais por Remo e Paysandu já tiveram dias de glória em clássicos.

No próximo domingo (12), Remo e Paysandu vão se enfrentar pela 738ª vez na história e alguns encontros entre os dois maiores clubes da Amazônia renderam grandes capítulos, na história do confronto. Atletas locais e de fora já tiveram momentos de glória no “Superclássico da Amazônia”.

A partida será pela quarta rodada do primeiro turno do Campeonato Paraense e o portal DOL aquece as torcidas, com quatro jogos entre azulinos e bicolores.

1º – Paysandu 2X1 Remo – 01/06/2000– Campeonato Paraense

No play-off da segunda fase do Campeonato Paraense, as duas equipes fizeram uma final antecipada. O Leão saiu na frente com Roni, mas os bicolores viraram com Sandro e Jóbson, para delírio da fiel bicolor.

2º – Remo 3X2 Paysandu – 12/11/2000 – Copa João Havelange

Eliminados por Paraná-PR e São Caetano-SP, respectivamente, Remo e Paysandu decidiram a última vaga do módulo amarelo da Copa João Havelange. Richardson e Zé Augusto marcaram para o Papão, porém a tarde era do camisa 9 remista Robinho, que marcou três vezes e deu a vitória ao Leão.

3º – Remo 2X2 Paysandu – 05/05/2002 – Campeonato Paraense

O então “bandolão” se tornou olímpico. Fechado por quase dois anos, o Mangueirão foi recém-inaugurado para o clássico. O Papão que havia acabado de conquistar a Copa Norte viu o Leão ficar duas vezes a frente do placar, mas conseguiu o empate.

4º – Paysandu 1X1 Remo – 02/02/2003 – Campeonato Paraense

No dia em que fez aniversário e na semana de estreia na Libertadores, o Papão encarou o seu maior rival. Apesar de levar pressão na maioria dos 90 minutos, o time saiu na frente com Balão, mas prevalecendo a mística de que o Re-Pa termina quando o juiz apita, o Leão conseguiu o empate nos acréscimos, através do então estreante em clássico, Gian.

O clássico desde fim de semana será especial para a grande maioria dos atletas, pois vão jogar o Re-Pa pela primeira vez. As emoções estão por vir em ais um Re-Pa que será o primeiro de 2017.

ÚLTIMOS POST's