377 views | Destaque | Atualizado em: 17/06/2015

Com gol de Pikachu, Papão arranca empate contra o Náutico

pikachu
Paysandu voltou com 4 pontos de duas partidas fora de casa e está na briga do G-4

Por: Fábio Will (ORM News)

Em um jogo fraco tecnicamente, o Paysandu conseguiu um ponto precioso diante do Náutico, na Arena Pernambuco, ao empatar na noite desta terça-feira (16) por 1 a 1. Mais uma vez o lateral-direito Yago Pikachu deixou o dele nesta Série B.

O Papão começou a partida sendo dominado pelo Náutico. Com marcação forte no meio campo, o time pernambucano não demorou muito para abrir o placar. Em jogada pela esquerda de Hiltinho, a bola foi cruzada na área e Pedro Carmona mandou para a rede. Náutico 1 a 0.

A equipe bicolor não assimilou bem o gol sofrido e pouco criava na partida. Apenas nas jogadas de bola parada que o Papão chegava com perigo. Em uma delas, Yago Pikachu levantou na área e Leandro Cearense raspou de cabeça, a bola passou perto do gol pernambucano. Já o Náutico soube explorar as laterais e sempre chegava com perigo, principalmente pelo lado esquerdo, mas a defesa do Papão soube amenizar as investidas do Timbu. O primeiro tempo terminou com a vitória do Náutico pelo placar mínimo.

Na segunda etapa o jogo mudou de figura. As duas equipes entraram em campo querendo decidir a partida. Quem atacou primeiro foi o Náutico, com Gil Mineiro, que recebeu na entrada da área a mandou um chute forte, mas a bola passou próximo do gol do goleiro Emerson. O Paysandu por sua vez, chegou com Leandro Cearense, que escorou cruzamento da esquerda e obrigou o goleiro Júlio César a fazer uma boa defesa.

Aos dez minutos o técnico Dado Cavalcanti mexeu na equipe e colocou o atacante Misael no lugar de Leandro Cearense. A alteração deu maior movimentação ao Papão, que começou a atacar mais. Em um dos ataques, Aylon recebeu na frente da área e foi derrubado pela zaga do Náutico. Falta marcada e Yago Pikachu, com categoria, bateu fora do alcance do goleiro Júlio César, que nada pode fazer. Tudo empatado aos 15 minutos na Arena Pernambuco, 1 a 1.

Após o gol a equipe bicolor ficou mais encorpada e continuou levando perigo à meta do Náutico. O técnico do Timbu, Lisca, mexeu no time e foi a vez da equipe alvi-rubra atacar, mas sempre esbarravam na zaga bicolor, que resistiu até o final da partida. Final de jogo na Arena Pernambuco, Náutico 1 x 1 Paysandu e ponto bastante comemorado pelos jogadores do Papão após a partida.

Com o empate o Paysandu se manteve na terceira colocação da Série B com 16 pontos, o Náutico também se manteve na vice-liderança com 17. Mas a equipe bicolor pode sair do G-4, dependendo de alguns resultados da rodada, que encerra no sábado (20).

Ficha Técnica

Náutico

Júlio César, Guilherme, Diego e Fabiano Eller; João Ananias, Gaston, Gil Mineiro (Bruno Alves), Fellipe Soutto, Stefano Yuri (Josimar), Pedro Carmona e Hiltinho (Renato)

Paysandu

Emerson, Yago Pikachu, Thiago Martins e Gualberto; João Lucas, Augusto Recife, Fernando e Jhonnatan (Edinho), Carlos Alberto (Carlinhos), Aylon e Leandro Cearense (Misael).

Cartões amarelos: Augusto Recife, Edinho, Jhonnatan e Aylon. Todos do Paysandu.

Gols: Pedro Carmona 4’/1ºT (Náutico) e Yago Pikachu 15’/2ºT (Paysandu)

Público total: 6.390 torcedores

Arbitragem

Charles Hebert Cavalcante Ferreira – AL (CBF-1)

Auxiliares: Pedro Jorge Santos de Araujo – AL (CBF-1) e Maxwell Rocha da Silva – AL (CBF-2)

ÚLTIMOS POST's