221 views | Notícias | Atualizado em: 17/02/2017

Delegacias do Pará padronizam atendimento à mulher

82799_268223

A Diretoria de Atendimento a Grupos Vulneráveis (DAV) da Polícia Civil, deu início, nesta quinta-feira, 16, ao encontro com as delegadas titulares das Delegacias Especializadas no Atendimento à Mulher (Deam) no interior do Estado. O evento foi realizado na Delegacia Geral, em Belém, sob coordenação da delegada Aline Boaventura, titular da DAV. O evento prossegue nesta sexta-feira.

A reunião visa a padronização do atendimento prestado às mulheres vítimas de violência doméstica e de gênero, além de orientar sobre os procedimentos a serem adotados quanto ao recebimento de denúncias encaminhadas pelo serviço 180 da Central de Atendimento à Mulher, da Secretaria de Políticas para as Mulheres, do governo federal.

O primeiro dia do encontro contou com a presença da delegada geral adjunta da Polícia Civil, Christiane Ferreira. A delegada Aline Boaventura destacou as capacitações que serão realizadas neste ano, em parceria com a Academia da Polícia Civil, para qualificar profissionais da área de Segurança Pública no interior do Estado, visando prestar um atendimento cada vez melhor às mulheres. Dentro dessa meta, ressalta a delegada, está a capacitação de integrantes dos Conselhos de Mulheres no interior do Estado, para que possam prestar apoio nos atendimentos sociais às mulheres vítimas de violência nas cidades onde não exista o serviço do Pro Paz Integrado.

Atualmente, o Pará conta com seis unidades do Pro Paz Integrado, voltado a atender, com assistentes sociais e serviço de Psicologia, as mulheres no interior do Pará (Breves, Paragominas, Santarém, Tucuruí e Altamira). Outro projeto para 2017 será a ampliação desse serviço para outras regiões do Estado com alta demanda de atendimentos, como Marabá, por exemplo. Além disso, destaca a delegada, a DAV também vai atuar para buscar melhorias nas estruturas das Deams do Pará.

 

(Com informações da Agência Pará)

ÚLTIMOS POST's