288 views | Esportes | Atualizado em: 23/06/2017

Ex-goleiro de Leão e Papão luta contra doença rara

Herói das torcidas de Paysandu e Remo na década de 90, o ex-goleiro Luiz Carlos espera pela solidariedade das duas grandes torcidas do estado para superar uma grande batalha.

O ex-arqueiro está com mielite transversa aguda, doença neurológica causada por um processo inflamatório das substâncias que se encontram na medula óssea, o que acabou deixando o ex-jogador em cadeira de rodas.

Atualmente, Luiz Carlos se encontra na cidade de Maricá, aonde reside com Thaís, sua filha e o deslocamento para o Rio de Janeiro apresenta um custo muito alto, o que obrigou ex-jogadores e amigos de Luiz Carlos a buscar ajuda nas redes sociais.

Entre os ex-companheiros está Cacaio, que atuou ao lado do goleiro em Papão e Leão. “O Luiz teve uma história com a camisa de Paysandu e Remo. Ajudou muito os dois times e agora está precisando da ajuda. Que os clubes e torcedores possam ajudar neste momento difícil”, diz o ex-atacante.

Em conversa com o portal DOL, o ex-goleiro Luiz Carlos relata a sua luta pela vida. “O custo ficou muito alto e o meu tratamento não pode ser realizado em qualquer lugar. Existe um hospital especialista no RJ e devido ao alto custo, tive que parar o tratamento e foi aí que o Cacaio me acompanhou durante um processo médico, em Itaperuna (RJ), aonde ele mora”.

Apesar de começar no futebol carioca, o ex-goleiro destaca sua passagem por Belém e revela a saudade de ver as torcidas de Papão e Leão.

“Comecei no Botafogo-RJ, mas foi em Belém que me identifiquei com duas torcidas que me receberam de forma carinhosa e afetiva. Fui duas vezes campeão estadual, além de ser campeão brasileiro pelo Paysandu e levar o Remo entre os oito melhores da Série A”.

“Quando olho o Mangueirão lotado pelas duas torcidas, as lágrimas caem no meu rosto. Sinto saudade de Belém e espero um dia retornar a esta cidade”, completou Luiz Carlos.

Para quem quiser ajudar o ex-goleiro, poderá fazer um depósito em nome de Luiz Carlos de Azevedo Silva – Banco Itaú Agência: 0306 C/C: 06956-8.

ÚLTIMOS POST's