113 views | Notícias | Atualizado em: 07/03/2017

Falso agente prisional faz declaração a favor de traficantes

Foto: null / Ricardo Lima/TJPA

Foto: null / Ricardo Lima/TJPA

Em reunião da Seção de Direito Penal, julgadores cassaram a liminar concedida e decretaram novamente a prisão de Wagner Maia Cespedes, Evandro José de Souza Collere e Edmar Costa Ferreira. A acusação é pela prática de tráfico de drogas e de armas. A prisão ocorreu durante uma abordagem da Polícia Federal, em novembro de 2016, quando checavam a denúncia de tráfico.

Conforme o processo, para requerer a liberdade, a defesa alegou que os três estavam sofrendo ameaças na prisão. Caso não arranjassem, com parentes, valores em dinheiro a serem repassados para os presos, seriam assassinados na casa penal onde estavam custodiados. Os acusados teriam sido colocados em área isolada para a preservação de suas vidas, conforme a defesa.

Ao pedido, a defesa juntou ainda um Boletim de Ocorrência que havia registrado em favor dos acusados, além de uma declaração de um suposto agente prisional dando conta da ameaça que estariam sofrendo os réus. Após investigações, foi descoberto a falsificação da declaração e a inexistência do servidor.

ÚLTIMOS POST's