212 views | Not-Geral | Atualizado em: 17/02/2017

PA: mais de 461 mil poderão sacar o FGTS inativo

281372 (1)O Ministério do Trabalho informou ontem, ao DIÁRIO, que um total de 461.450 trabalhadores paraenses estarão aptos a saques do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) das contas paradas até 2015. O valor dos saques ultrapassa os R$ 454 milhões, montante que será injetado na economia do Pará e vem em bom momento para aquecer o setor até o mês de julho, quando será encerrado o calendário de pagamentos.

O governo federal anunciou anteontem que o saque do dinheiro das contas inativas do FGTS começa em 10 de março deste ano para pessoas que nasceram em janeiro e fevereiro.

A partir de 10 de abril, poderão sacar os recursos os trabalhadores nascidos entre março, abril e maio; a partir do dia 12 de maio, os nascidos entre junho, julho e agosto; a partir de 16 de junho, os nascidos entre setembro, outubro e novembro; e a partir de 14 de julho, os nascidos em dezembro. O prazo final de saque para todos os trabalhadores será 31 de julho. Têm direito ao pagamento os trabalhadores que foram demitidos por justa causa ou que pediram demissão até 31 de dezembro de 2015.

PAGAMENTO

De acordo com a Caixa, os clientes que possuem conta poupança individual terão debitados em suas contas o valor do Fundo automaticamente, na data da abertura do calendário mensal de pagamento. A avaliação é que há 10 milhões de trabalhadores nessa situação. Já os correntistas poderão optar por receber o seu crédito por meio do site www.caixa.gov.br/contasinativas ou pelo telefone 0800 726 2017. A Caixa criou um site exclusivo para facilitar o atendimento ao trabalhador interessado em sacar seu FGTS.

ÚLTIMOS POST's