24 views | Notícias | Atualizado em: 19/04/2017

Polícia Civil autua em Castanhal fugitivo do Presídio de Pedrinhas no Maranhão

A Polícia Civil autuou em flagrante por tentativa de furto, nesta terça-feira, 18, em Castanhal, na região nordeste do Pará, o maranhense Jackson Castro de Assunção, 31 anos, fugitivo do presídio de Pedrinhas, no Estado do Maranhão, onde responde a processos criminais por homicídio e roubo majorado. Ele foi preso em flagrante no momento em que tentava furtar um carro no município e foi apresentado na Delegacia de Castanhal, por agentes da Guarda Municipal. Na Delegacia, ele se identificou com um nome falso.

Conforme a delegada Renata Gurgel, da equipe de plantão na Polícia Civil em Castanhal, o verdadeiro nome do preso foi descoberto após trabalho de investigação dos policiais civis. “Após várias diligências realizadas pela equipe de plantão, inclusive com comparação de informações datiloscópicas (dados de identificação civil), foi constatado que o nome informado pelo autuado era falso”, explica. Jackson tem mandados de prisão no Estado do Maranhão.

No Pará, ele responde há mais de oito processos penais por homicídios, latrocínios (roubos com morte da vítima) e roubos. Nas vezes em que foi preso no Pará, ele usou três nomes diferentes para se identificar – Jackson de Sá Moreira, Paulo Ronaldo Lopes da Silva e Jhonatan Costa de Assunção. Jackson é fugitivo do Presídio Estadual Metropolitano I, na região metropolitana de Belém. Ele vai permanecer preso à disposição da Justiça.

 

(Polícia Civil)

ÚLTIMOS POST's