196 views | Notícias | Atualizado em: 27/03/2017

Polícia Civil capacita policiais no município de Redenção e Marabá

A Polícia Civil concluiu, no sábado, 25, os cursos de capacitação voltados ao aperfeiçoamento dos policiais civis do Pará, em Redenção, no sudeste paraense. Ao todo, 22 policiais civis concluíram os treinamentos realizados desde quarta-feira, 22, no município. A formação, que envolve desde o manuseio de novo armamento, a carabina CT 30; manutenção de arma de fogo; tiro tático; técnicas de abordagem, entre outros, é coordenada pela Academia da Polícia Civil (Acadepol), em parceria com instrutores do Grupo de Pronto Emprego (GPE). Nesta segunda-feira, 27, será a vez de iniciar os cursos para mais de 20 policiais civis que atuam em unidades policiais da regional de Marabá.

Os treinamentos em Marabá seguem até o próximo sábado, 1º de abril. Os cursos são realizados dentro do projeto denominado “Academia Itinerante”, que leva cursos e treinamentos de capacitação e aperfeiçoamento aos policiais civis na capital, Região Metropolitana de Belém e aos municípios que sediam as regiões do interior do Estado.

Os treinamentos foram iniciados em janeiro deste ano, para policiais civis lotados em Unidades Policiais da Região Metropolitana. Além de Redenção, passaram pelos treinamentos policiais civis que trabalham em Delegacias da região do Marajó Ocidental, na regional de Breves.

Já os policiais civis que trabalham em cidades vinculadas às Superintendências de Castanhal e de Abaetetuba, no nordeste paraense, participaram dos cursos na sede do Instituto de Ensino de Segurança do Pará (Iesp), em Marituba, na Grande Belém. A meta da Acadepol é, até o final do primeiro semestre deste ano, capacitar todos os policiais civis. Os treinamentos com armamento contam com a instrução de policiais civis do GPE, grupo composto de profissionais altamente treinados para atuar em operações policiais em todo Estado.

Nos cursos de uso, manuseio e tiro, os policiais são levados para um estande de tiros, onde recebem instruções gerais de uso do novo armamento e com a pistola calibre ponto 40, arma atualmente utilizada pelos agentes policiais. No ano passado, 1.433 servidores públicos da Polícia Civil e de outras instituições de Segurança Pública, como policiais civis, administrativos, estagiários, policiais militares, entre outros, passaram por cursos de capacitação na Acadepol.

ÚLTIMOS POST's