54 views | Notícias | Atualizado em: 31/07/2017

Polícia procura fugitivos de presídio em Marituba

A Polícia Militar continua as buscas aos 27 detentos que escaparam do Presídio Estadual Metropolitana I (PEM I), em Marituba, na região metropolitana de Belém, na madrugada deste domingo (30). Uma recontagem dos presos foi realizada ontem a noite. Homens da Tropa de Choque da Polícia Militar continuam no local para dar apoio.

Os detentos fizeram um buraco na cela, que dava acesso ao solário do presídio. Na área externa da unidade, três pessoas estavam dando apoio aos detentos. Eles utilizaram materiais explosivos para abrir um buraco na base da muralha do polo penitenciário de Marituba, que fica às proximidades do Bloco E do PEM l, onde ocorreu a fuga.

Três homens que estavam em fuga dentro de um carro roubado foram mortos policiais da Rotam (Ronda Ostensiva Tática Metropolitana) a poucos metro do PEM I. Eles davam apoio na fuga de presos. Outro acusado de dar apoio à fuga foi preso numa motocicleta roubada, na mesma rodovia. Armas de grosso calibre e munição foram apreendidas.

A corregedoria da Susipe (Superintendência do Sistema Penitenciário do Estado) vai abrir uma sindicância investigativa para apurar a fuga. Quem tiver qualquer informação sobre os fugitivos pode fazer uma denúncia anônima pelo 181, ou pelo WhatsApp da Susipe no: (91) 98814-1218. O sigilo é garantido.

Por: Redação Portal ORM

ÚLTIMOS POST's