93 views | Destaque | Atualizado em: 20/03/2018

Rui Reis visita assentamento Paricá e discute melhorias para regularização fundiária do assentamento

tão esperado por aquele povo trabalhador que dali produz o seu alimento da sua própria terra.

Por: Rovilson Sousa 

Neste sábado dia (17), Rui Reis esteve juntamente com o Secretário de Agricultura Reginaldo Silva, e o Ouvidor do município de São Miguel do Guamá Paulo Victor estiveram no Assentamento Paricá, localizado no município de São Miguel do Guamá.

Com o objetivo de assistência técnica e extensão rural para os agricultores o apoio para o regularização fundiária do assentamento tão esperado por aquele povo trabalhador que dali produz o seu alimento da sua própria terra. Na oportunidade, Rui Reis dialogou sobre a regularização fundiária do assentamento e se colocou a disposição e afirmou que iria levar o assunto pessoalmente ao Deputado Federal Wladimir Costa, pois ali vem se destacando pelo seu trabalho com agricultores do nosso Estado.

 

Para a presidente da associação Raimunda Nonata S. da Cruz (Didi) a reunião, esperada com expectativa pelos moradores, foi extremamente positiva. “A gente estava aguardando esse momento para sentar com o prefeito e com o seu corpo administrativo no sentido de equacionar algumas questões relevantes para o assentamento. Foi uma reunião muito proveitosa, e a gente sabe que as nossas demandas serão resolvidas na medida em que for possível”, relatou.

De acordo com o Ouvidor do município de São Miguel do Guamá Paulo Victor , o diálogo com a comunidade fortalece a gestão pública. “O município de São Miguel do Guamá é imenso, são muitos povoados e muitas comunidades que temos aqui. Por isso, esse contato com a população é fundamental para que possamos conhecer as demandas da comunidade e, junto com a equipe de Governo, buscar atender seus interesses”, destacou.

No encontro, estiveram presentes o secretário municipal de Agricultura, Reginaldo Silva, Rui Reis da Princesa e o Ouvidor do município de São Miguel do Guamá Paulo Victor.

 

ÚLTIMOS POST's