123 views | Esportes | Atualizado em: 06/06/2017

Tite esboça time titular contra Argentina

Tite comandou mais um treino da seleção brasileira em Melbourne, na Austrália, na manhã desta terça-feira, no horário de Brasília. Durante a atividade, o técnico deu indícios sobre o time titular que enfrentará a Argentina na próxima sexta-feira, 9. O amistoso terá início às 7h05, horário de Brasília. O Brasil deverá ir a campo com Weverton, Fagner, Thiago Silva, Gil, Filipe Luís, Fernandinho, Paulinho, Renato Augusto, Willian, Philippe Coutinho e Gabriel Jesus, jogadores que treinaram como titulares.

Toda a atividade ocorreu em apenas metade do campo. Pela segunda vez consecutiva, a comissão técnica limitou bastante a área de ação dos atletas. Além de ser uma prática habitual de Tite, é como se imagina que será disputado o clássico diante da Argentina de Jorge Sampaoli, treinador que fará sua estreia no amistoso da próxima sexta: com pouco espaço em campo e forte marcação.

O técnico começou com Coutinho entre os reservas, mas apenas pelo número insuficiente para separar dois times completos. Ao lado dele estavam Rafinha, Jemerson, David Luiz, Giuliano, Rodriguinho, Douglas Costa e Taison. Depois, Coutinho e Willian trocaram de lado. Como previsto pela preparação física, o treino teve bastante intensidade.

A seleção brasileira ainda não está completa em Melbourne. Dos convocados, Ederson, Alex Sandro, Rodrigo Caio e Diego Souza ainda não se apresentaram. No dia 13, também em Melbourne, a equipe enfrentará a Austrália.

Seleção conhece Melbourne

Antes da atividade em campo, a delegação brasileira foi conhecer a cidade de Melbourne. o grupo fez um passeio de barco e foi a um shopping, em estratégia da comissão técnica para evitar que os atletas dormissem pela manhã. Segundo o médico da seleção Rodrigo Lasmar, o objetivo era acelerar o processo de adaptação de jogadores e comissão técnica ao fuso horário da Austrália (13 horas na frente do horário de Brasília).

Além da questão fisiológica, a comissão técnica também levou em consideração a questão cultural. Melbourne é uma cidade distante da maioria dos integrantes da delegação e poder conhecer um pouco de suas histórias e características seria interessante. Depois do passeio de barco, os jogadores e os membros da comissão técnica ainda caminharam por alguns pontos e centros comerciais da cidade.

ÚLTIMOS POST's